A função DO POLICIAL é tirar o bandido de circulação,
pra que VOCÊ não seja assaltado.
Pra que VOCÊ não seja sequestrado.
Pra que SUA ESPOSA não seja estuprada.
Eles arriscam a vida deles por VOCÊ!!!!!!
Apenas por VOCÊ.
Comumente conhecida como " REPUXO" - Saiba como identificar e sair delas!
Muitos afogamentos são provocados a banhistas inexperientes que desconhecem as Correntes de Retorno. Observe as fotos. Nos locais onde existem essas correntes, as ondas não quebram.
Para sair de uma Corrente de Retorno, siga estes passos:
1) Mantenha a calma;
2) Não gaste energia nadando contra a maré;
3) Olhe para os dois lados em sua volta para determinar a direção que está mais perto para você sair da corrente;
4) Nade lateralmente, em sentido paralelo à areia da praia, até sair da corrente;
5) Nade em direção à praia quando você estiver fora da corrente de retorno.
VEJA ÀS IMAGENS ABAIXO:
ESSE ÉPOCA DE CHEGADA DE VERÃO, JUNTO A FESTAS E FÉRIAS, CREIO QUE VALE A PENA ESTE AVISO PRÉVIO.
➖➖➖📢➖➖➖
Compartilhe essa informação, ela pode evitar afogamentos...
➖➖➖➖➖➖➖
A microcefalia, doença que fez subir o nível de alerta em todo o país para as ameaças transportadas pelo Aedes aegypti, traz consigo um risco ainda mais preocupante, sobretudo para mulheres grávidas ou que pretendam engravidar. O distúrbio que provoca malformação cranioencefálica em bebês é ainda mais grave e causa danos mais severos ao recém-nascido quando desencadeado pelo zika vírus, um dos micro-organismos transmitidos pelo mosquito. A informação é da Sociedade Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, seção Minas Gerais, e tem como base análise de tomografias de cérebros de pacientes apresentadas durante congresso sobre o tema neste ano, em São Paulo. Nos casos em que a microcefalia está associada à infecção por zika, as imagens mostram que, além de o perímetro encefálico dos recém-nascidos ser menor que 32 centímetros – limite que indica a enfermidade –, o cérebro apresenta pontos de necrose e calcificações. As alterações podem afetar áreas neurológicas importantes e provocar na criança sequelas motoras, visuais e cognitivas, entre outras.
Presidente da seção mineira da Sociedade de Neurologia e Psiquiatria Infantil, o neuropediatra Rodrigo Carneiro de Campos detalha as diferenças. Segundo ele, quando causada por outras razões – como rubéola, toxoplasmose, complicações na gravidez ou no parto e doenças genéticas –, a microcefalia resulta na diminuição do tamanho do crânio, mas o cérebro se mantém íntegro. “As imagens de recém-nascidos de Recife, apresentadas no congresso, mostram os dois tipos da doença. É possível ver que os casos provocados pelo zika vírus são mais severos, com áreas necrosadas, que resultam em calcificações. A depender da região acometida pela necrose, todas as funções vitais podem ser afetadas”, destaca o médico, que reforça o alerta para combate ao mosquito transmissor do vírus.
A gravidade dos casos é mais um fator a chamar a atenção para a necessidade urgente de medidas de prevenção contra a transmissão do micro-organismo. Diante da falta de vacinas para prevenir a febre zika e de medicações que evitem o desenvolvimento da microcefalia, a grande aposta das autoridades de saúde é no combate a criadouros do Aedes aegypti. “Essa é uma doença grave, que resulta em muitos prejuízos para a saúde do bebê. Por isso, a única medida eficaz é cada um fazer sua parte para evitar novos casos”, afirma Rodrigo Carneiro de Campos.
Por se tratar de algo novo, não descrito anteriormente na literatura médica, ainda não se sabe exatamente como funciona a relação entre as doenças. Um grupo de 80 pesquisadores brasileiros coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Crus (Fiocruz), está trabalhando em pesquisas para aprofundar o conhecimento em relação à microcefalia e ao zika vírus. O ministério confirmou recentemente a relação entre o micro-organismo e o surto de casos de malformação cranioencefálica no Nordeste do país neste ano.
Em todo o Brasil, a relação entre a microcefalia e o zika é investigada em 2.782 bebês com a malformação, segundo o último boletim disponível, e em pelo menos 135 deles a associação entre as doenças foi comprovada. Em Minas são 52 diagnósticos sob apuração, 13 deles em Belo Horizonte. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou a importância do estudo e investigações sobre a relação entre a alteração em bebês e o novo vírus, para esclarecer questões como a atuação do agente infeccioso no organismo humano. Informou ainda que em Belo Horizonte – que decretou estado de emergência para o combate ao mosquito transmissor – está mantida vigilância intensificada e investigação dos casos suspeitos. Ainda não há diagnósticos confirmados de microcefalia na capital, destacou a secretaria. Já a secretaria estadual informou que segue e executa as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.
PREVENÇÃO Como o ciclo de reprodução do mosquito, do ovo à forma adulta, é curto (pode levar de cinco a 10 dias), o Ministério da Saúde reforçou recomendações à população com a chegada do período de férias. Por isso, mesmo em uma viagem curta é preciso estar atento. Um balde esquecido no quintal ou um pratinho de planta na varanda do apartamento, após uma chuva, podem facilmente se tornar focos do Aedes aegypti e afetar toda a vizinhança. É importante verificar se a caixa-d’água está vedada, as calhas totalmente limpas, pneus sem água e em lugares cobertos, além de garrafas e baldes vazios e com as bocas viradas para baixo, entre outros pequenos cuidados que podem evitar o nascimento do mosquito e as ameaças que ele transporta.
Apesar de o principal foco de alerta estar concentrado nas mulheres grávidas ou que pretendem engravidar, devido ao risco para os bebês, o zika vírus pode deflagrar pelo menos mais uma doença severa: a síndrome de Guillain-Barré. Trata-se de uma reação a agentes infecciosos, na qual o sistema imunológico do paciente passa a atacar a chamada bainha de mielina, que recobre e protege nervos periféricos, garantindo a condução dos estímulos de movimento. Entre os sintomas estão a paralisia ascendente, que começa nas pernas e pode subir para membros superiores e pescoço. A gravidade varia de acordo com cada organismo, mas pode deixar sequelas e até ser fatal, se afetar músculos da respiração e cardíaco.
Segundos
estudos, apenas 18% das pessoas com ZikaV apresentarão manifestações
clínicas da doença. Ela é caraterizada por febre baixa, hiperemia
conjuntival (olhos vermelhos) sem secreção e sem coceira, dores em
articulação e erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos,
dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas. Os sinais e
sintomas podem durar até 7 dias.
A
maior parte dos casos não apresenta sinais e sintomas, e não há
registro de morte associada. O vírus é transmitido por meio da
picada de mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. Por
esse motivo, as medidas de prevenção e controle são as mesmas já
adotadas para a dengue e chikungunya.Segundo o Ministério da Saúde,
o tratamento é sintomático e baseado no uso de paracetamol para
febre e dor, conforme orientação médica. Assim como na dengue e na
febre chikungunya, não é indicado o uso de ácido-acetilsalicílico
e anti-inflamatórios devido ao risco aumentado de complicações
hemorrágicas FONTE: Boa vontade
PRECISAMOS MUDAR É A ATITUDE DE ALGUNS SEGMENTOS SOCIEDADE EM PROTEGER BANDIDO .
Repórter Brasil ARede Minas, nossa emissora parceira, preparou uma série especial de reportagens sobre um assunto para lá de polêmico: a desmilitarização da polícia. Você confere, de hoje a sábado, os capítulos desta série. Boa reflexão!
Posteriormente tentaremos incluir a reportagem completa.
Ser Bombeiro não é uma profissão, é uma coisa de sangue um dom dado por Deus, tá aí o que digo , esse irmão bombeiro do DF , se deparou com um incêndio em residência , em seu horário de folga. Sabe o que ele fez? Sem pensar duas vezes e arriscando a própria vida, entrou na residência e salvou a criança, o resultado do salvamento está aí em seu corpo queimaduras de 1° e 2° grau, mas no rosto a alegria de ter salvado uma vida Parabéns meu irmão, Quando um incêndio em residência , em seu horário de folga. Sabe o que ele fez? Sem pensar duas vezes e arriscando a própria vida, entrou na residência e salvou a criança, o resultado do salvamento está aí em seu corpo queimaduras de 1° e 2° grau, mas no rosto a alegria de ter salvado uma vida Parabéns meu irmão, sinto muito orgulho de dizer que sou Bombeiro. Sgt Cleber nos o respeitamos e orgulhamos de você. FONTE: FACEBOOK
BOMBEIRO QUE SALVOU JOVEM DE 12 ANOS DE INCÊNDIO, VOLTA AS ATIVIDADES
Quem se lembra da atitude deste Bombeiro Militar que estava de folga e que não pensou duas vezes antes de entrar em um imóvel em chamas para resgatar um menino de 12 anos, na QNQ 4 da Ceilândia?! Pois é; o Sgt. Cleber que teve 15% do corpo queimado, após dois meses de recuperação voltou às atividades no 41º GBM – Ceilândia Norte como condutor do CBMDF.
A volta do 2º SGT Cleber fez com que a ala ´C` do 41º GBM de serviço comemorasse com muita alegria. Pois ele era aguardado por todos que torciam por sua recuperação com muita ansiedade. Também ressaltamos que tal ato pode ser reconhecido por ato de bravura.
Alerta espalhado pela web pede para que os usuários passem a usar o Telegram como mensageiro instantâneo no lugar do WhatsApp, pois ele sairá do ar! Será verdade?
O aviso apareceu nas redes sociais e, principalmente, através
do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. De acordo com o texto,
o WhatsApp irá sair do ar devido a um pedido de um juiz do Piauí, que teria ordenado a suspensão das atividades do app aqui no Brasil .
Reprodução de uma das versões da corrente que se espalhou pelo WhatsApp!
O texto, que já foi compartilhado centenas de milhares de vezes desde o dia 25 de fevereiro de 2015,
pede para que os usuários do mensageiro migrem para outro aplicativo, o
Telegram, pois o serviços do WhatsApp irão parar de funcionar em
pouquíssimo tempo.
Será que essa história é real? Há alguma chance do WhatsApp parar de funcionar aqui no Brasil?
Verdadeiro ou falso?
O alerta é um pouco exagerado que nasceu de uma notícia real!
No dia 11 de fevereiro de 2015, o juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que todas as companhias de telefonia suspendam temporariamente o funcionamento do aplicativo Whatsapp no Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas no dia 19 do mesmo mês e a punição seria de “apenas” 24 horas.
Na ocasião, o motivo da suspensão não havia sido divulgada, pois o processo corria em segredo de justiça. No entanto, no dia 25, o próprio juiz Luiz de Moura Correia explicou em entrevista à Folha de São Paulo que a sua a medida visava forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado do Piauí.
Segundo Correia, o WhatsApp não estaria ajudando nas investigações
relacionadas a crimes contra crianças e adolescentes realizadas desde
2013.
Essa medida acabou se espalhando pela web, ganhando novas versões e novas proporções, se tornando algo como o “fim definitivo do WhatsApp”!
Só que, no dia 26 de fevereiro, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar – do Tribunal de Justiça do Piauí, conseguiu suspender a decisão do primeiro juiz, invalidando o pedido de suspensão das atividades do WhatsApp no Brasil.
Ficou tudo como estava e o WhatsApp não parou de funcionar em nenhum minuto!
Concorrentes aproveitaram o boato
Parece que um boato nem sempre é ruim para todos e há quem se aproveite de rumores para crescer. Conforme apurado pelo Meio Bit, o Telegram (aplicativo semelhante ao WhatsApp) ganhou mais de 2 milhões de usuários em apenas 20 horas – entre os dias 25 e 26 de fevereiro. A empresa comemorou no seu perfil do Twitter: O crescimento do número de
usuários foi tão grande e em tão pouco tempo que os servidores do
Telegram não aguentaram e começaram a ocorrer várias quedas no serviço
(voltando a ser normalizado horas depois):
Aproveitando o boato do fim do WhatsApp e as quedas constantes do
Telegram, o Viber (outro aplicativo semelhante aos dois) também garfou
novos usuários:
Whatsapp pode ser bloqueado e Telegram cheio de problemas de segurança. Baixe o Viber e continue trocando msgs! https://t.co/FKJTYVs2xA
— Viber Brasil (@ViberBR) 26 fevereiro 2015
Conclusão
O WhatsApp não irá parar de funcionar no Brasil
(pelo menos, até que algum outro juiz decida tentar tira-lo do ar
novamente!). O boato acabou sendo bom tanto para as concorrentes do
aplicativo (que ganharam novos usuários) como também para os usuários
(que conheceram alternativas ao WhatsApp).
Policia Militar de Minas Gerais na cidade de Ladainha, MG aproximadamente à 521 km da Capital surpreende suspeitos, evita assalto e apreende uma pistola calibre 380 municiada.
No dia 26 de Novembro, policiais militares lotados na cidade de Ladainha receberam informações de que havia dois indivíduos desconhecidos transitando pelo centro da cidade e observando a movimentação na Casa Lotérica e nos Correspondentes Bancários do Bradesco e da Caixa Econômica Federal.
Haviam dois indivíduos desconhecidos transitando pelo
centro comercial da cidade, os quais foram vistos passando em frente aos
estabelecimentos comerciais supermercado avenida(correspondente bancário da
caixa econômica federal/caixa aqui), farmácia são joão(correspondente bancário
do bradesco) e lotérica luca.
Diante da informação, a guarnição de serviço composta pelos
militares 2 militares iniciaram rastreamento e avistaram estes indivíduos
adentrarem no supermercado avenida, onde, perguntaram se havia dinheiro para
realizarem um saque e diante de uma negativa , ambos deslocaram para a farmácia
são joão, correspondente bancário do bradesco nesta cidade, sem se dar conta
que estavam sendo monitorados.
Durante todo o trajeto, os
militares acompanharam os suspeito, no momento em que os suspeitos adentraram
na referida farmácia, os militares abordaram, ocasião em que procederam busca
pessoal nos mesmos e localizaram na cintura do menor M. Uma pistola
semiautomática calibre 380 marca imbel md1 numeração raspada municiada com 4
cartuchos intactos. Com o outro suspeito identificado como R... Indagados, o
menor M. Informou que estavam nesta cidade para cometerem um assalto na casa
lotérica ou em outro local que tivesse dinheiro. Mas que inicialmente,
planejaram fazer um assalto na lotérica em poté, contudo que decidiram vir para
ladainha pois imaginaram que em ladainha havia mais dinheiro.
Os suspeitos deslocaram para ladainha em uma motocicleta
honda a qual era pilotada por R. E ao chegarem a cidade e após conhecerem
"o movimento do local" deslocaram até a farmácia São João correspondente
bancário do banco do bradesco para realização do assalto .durante a abordagem
ainda foi localizado uma bucha de uma substancia esverdeada semelhante a
maconha. Com o menor M. Também foi apreendido um celular marca lg cor branca e
com o autor R. Foi apreendido um celular marca sansumg cor azul. M. Declarou
ter diversas passagens policiais, incluindo prisões por tráfico, assalto e
porte ilegal de arma de fogo.
Já R., conforme consulta, possui diversas passagens
policiais inclusive prisão por roubo, sendo posto em liberdade em dezembro de
2014.
não pude deixar de observar este comentário feito por um cidadão no
FACEBOOKcom relação a atuação dos policiais.
"APESAR DE
DURANTE ESTRANHO. NOSSO ORDENAMENTO JURIDICO NÃO PERMITE PRISÃO POR SUSPEIÇÃO.
SOMENTE E ESTADO DE FAGRANCIA ISSO PODE OCORRER OU MEDIANTE ORDEM JUDICIAL.
ENTÃO POR QUE OS POLICIAIS REALIZARAM AS PRISÕES AOS "SUSPEITOS" NO
EXATO MOMENTO DO CIME? NÃO ESTARIAM EM ESTADO DE FLAGRANCIA? ENTÃO NÃO SÃO
SUSPEITOS E SIM AUTORES.....".
Podemos observar que
apesar do comentarista fazer sua crítica baseada na legislação demonstra
desconhecimento quanto a ação policial pois havia uma fundada suspeita para a
realização da abordagem e que, os indivíduos não foram conduzidos por roubo e
sim por PORTE ILEGAL ARMA DE
FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO.
=============================================== VISITE FOZ DO IGUAÇU - VISTA AÉREA
Excelente imagens vale muito a pena ver. ***CLIQUE AQUI*** =============================================== CALCULE SEU CHURRASCO POR PESSOA. ***CLIQUE AQUI***