COMENTARIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE. DA UMA FORÇA AI TAMBÉM, CURTA NOSSA PAGINA.

sábado, 19 de dezembro de 2020

SÃO POLICIAIS OU SÃO ANJOS ...???

 PARABÉNS SD PM POLYANA

Fonte: @umprojetoserpolicial 

 

⚡REGISTRADO POR UMA SEGUIDORA⚡ 

                 Não pude deixar de registar esse momento de carinho recíproco. Uma policial militar fazendo compras para uma pessoa que, aparentemente está em situação de rua. Ela ia passando pelos corredores e perguntando "e esse? O que acha?" "Essa marca é boa, vamos levar essa pra você?" "e isso aqui? Vamos levar também?" Enquanto ela ia escolhendo, o olho dele brilhava olhando a policial colocando tudo no cestinho, logo depois pagando e entregando a sacola em suas mãos. O mais incrível foi ela deixa-lo participar da compra. Ela o enxergou e o fez importante no dia de hoje. Ela se chama Poliana e trabalha em Belo Horizonte na região do Santa Efigênia. Companhia 128/ 22° Batalhão . Créditos: . 


São momentos como este que engrandecem os "FILHOS DE MINAS".


PARABÉNS

Poliana por sua humanidade e compaixão!




terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PRIMEIRA MULHER BOMBEIRO A SER PROMOVIDA POR ATO DE BRAVURA EM MINAS

 



Doto de Cros Santo


É com muito orgulho que transmitimos o feito da nossa irmã de farda Cabo Bm Anine Arcanjo (em breve Sargento Annie - a partir de 25/12/2020), que mesmo estando de folga, cumpriu cabalmente a missão constitucional do CBMMG, arriscando sua vida em prol do seu semelhante. Nos sentimos honrados por ter pessoas como a futuro SARGENTO ANNIE em nossas fileiras. Pessoas realmente dispostas a se sacrificarem pela vida alheia. Nossas felicitações a SGT ANNIE que em reconhecimento ao seu ato heroico foi promovida a graduação de 3º Sargento se tornando assim a primeira mulher a ser promovida por ato de bravura nas fileiras do CBMMG.  Síntese da ação transcrita do BEBM nº 10, item 3.2 ATO DE BRAVURA: “a Cabo BM Annie Caroline Praça Arcanjo, lotada no Centro de Atividades Técnicas – CAT (BH),  em 24 de janeiro de 2020, no município de Raposos/MG, estando de folga, atuou no salvamento de seis pessoas que ficaram ilhadas no terraço de uma casa, correndo risco de morrerem, em decorrência da forte chuva que caía na região”. As seis pessoas foram resgatadas com vida...Que Deus continue a abençoar e proteger sua vida sempre te capacitando a cada dia mais com conhecimento, determinação, coragem e a bravura que demonstrou no cumprimento de sua missão. Parabéns!!!

Bombeiro: realmente o seu amigo certo das horas incertas...

#cbmmg #bombeirosmg #bombeiros #eubombeira #bombeirosguaxupe #4pelotaoguaxupe

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

SEQUESTRO NA NELSON HUNGRIA.



Em agosto de 1990, uma rebelião na Penitenciária de Contagem, em Belo Horizonte, resultou na fuga, para Juiz de Fora, de cinco presos, que fizeram três policiais reféns. Os fugitivos mataram um policial,, liberaram os outros, e, então, fizeram uma família como refém. Eles invadiram uma casa no bairro do Aeroporto, e, durante as negociações, liberaram os civis e ficaram apenas com o coronel PM Edgar como refém. Os seqüestradores acabaram se rendendo e foram transferidos para presídios do estado. Dos cinco, três foram assassinados nas prisões e dois estão em liberdade e são pastores evangélico


 

Reportagem da Folha de São Paulo

Presos mantêm reféns em cubículo

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CONTAGEM

Três presos amotinados mantinham, até as 19h30 de ontem, cinco reféns em um banheiro da administração do presídio de segurança máxima de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
Oito pessoas estavam trancadas por 25 horas em um local de apenas quatro metros quadrados, sem água, luz e comida. A rebelião começou às 16h de quinta-feira.
Os presos exigiam um carro-forte para fugir e ameaçavam matar os reféns (quatro mulheres e um homem, funcionários do presídio) caso não fossem atendidos.
Para agravar a situação na penitenciária, cerca de 300, dos 680 presos, iniciaram uma greve de fome. Os presos temiam que as visitas fossem suspensas a partir de hoje.
Os amotinados, Welington Moreira da Silva, 39, conhecido como Leitão, Ricardo Froes, 29, que liderou a última rebelião ocorrida em Contagem há menos de um mês, e Valmir Lucas Gomes, 44, estavam armados com chuchos (facas artesanais) e cordas.
Eles teriam afirmado à PM que possuem outras armas. Cerca de 600 policiais militares com cavalos, cães e helicópteros cercaram ontem o presídio, que tem capacidade par abrigar 700 detentos.
O tenente-coronel Walter Lucas não descartava a possibilidade de a PM invadir o local onde estavam os amotinados. Segundo ele, a polícia não iria ceder a exigências.
O superintendente de Organização Penitenciária do Estado, José Soares Fraga, disse que cabia ao governador Hélio Garcia (PTB) a decisão final.
"Não sabemos o que acontecerá caso eles não cedam. Ou a polícia invade ou entregamos o carro para eles fugirem. Mas preferimos acreditar no bom senso dos presos", disse Fraga.
No meio da tarde de ontem, os presos e os reféns passaram a reclamar de fome e sede. A advogada e defensora pública Flávia Pires dos Santos, uma das reféns, intermediava as negociações.
Ela e a telefonista Deusdalma Aparecida Santos, a contadora Marlene Fortes, a enfermeira Andréa Osiliere e o operador de rádio Otacílio dos Santos estavam sob a ameaça de morte e reclamaram também de cansaço.
"A nossa tática é vencê-los pelo cansaço. O Froes e o Leitão estão feridos desde a última rebelião. Eles não irão aguentar muito", disse o coronel.
"Eu converso com o Ricardo e ele me trata bem, com carinho. Já o Froes, eu não conheço. É um monstro, que estou conhecendo agora. Ele não vai ceder e não sei do que é capaz", afirmou a telefonista Aparecida.
O superintendente de Organização Penitenciária negou que os presos circulassem livremente fora dos pavilhões. Alguns agentes carcerários afirmaram que muitos dos detentos, inclusive Froes e Leitão, saíam quando queriam.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

CARTILHA DE GOLPES





O artigo foi produzido pela POLICIA CIVIL DE MINAS GERAIS.

Entendo que é de grande valia sua divulgação. portando converti o arquivo pdf em mp4 para assim postar no blog e compartilhar com o maior número de pessoas possível.

Excelente trabalho!

quarta-feira, 15 de julho de 2020

97 O ANO DA MUDANÇA

EM 1997 FOI ASSIM:

Entenda o conflito em Minas Gerais

- Desde março o comando da PM sabia da insatisfação dos praças com os baixos salários. Relatórios foram elaborados pelos comandantes das unidades em BH e enviados para o Comando Geral. O governador Eduardo Azeredo sabia dos riscos

- 6 de junho: O governo anuncia o reajuste dos oficiais, entre 10% e 20%. Os praças não tiveram nenhum reajuste

- 11 de junho: PMs demonstram insatisfação com os salários e com os riscos a que estão expostos no enterro do cabo Glendyson Hércules de Moura Costa, 31, baleado por assaltantes

- 12 de junho: Inicia-se a greve em pelo menos quatro batalhões. Os PMs paralisaram o policiamento ostensivo. Registram as ocorrências, mas não dão sequência a elas. O Comando Geral nega a existência de greve.

- 13 de junho: 400 policiais fazem passeata em BH. O governo abre negociações e diz que já pediu aprovação à Assembléia Legislativa para dar aumento para os policiais por meio de decreto. Azeredo adia viagem à Europa

-15 de junho: Azeredo considera a crise contornada e viaja para a Europa em missão comercial

-16 de junho: O Comando da PM divulga nota afirmando que vai apurar os fatos, mas que não vai haver punição aos grevistas e manifestantes

-18 de junho: O comandante da PM mineira, coronel Antônio Carlos dos Santos, diz que promoverá mudanças internas no comando da PM, se continuar no cargo. Ele reconhece que a crise era previsível e que houve falha de comunicação com a tropa para explicar o reajuste dos oficiais

-21 de junho: Azeredo retorna da Europa, anuncia o abono fixo de R$ 102 para os praças da PM e detetives da Polícia Civil. Caem também dois oficiais do Comando Geral (Estado Maior e CPC -Comando de Policiamento da Capital)

-22 de junho: O novo comandante do CPC, coronel Edgar Eleotério Cardoso, destitui o comando do Batalhão de Choque

-24 de junho: Em assembléia, praças rejeitam a proposta do abono e saem em passeata. Encontram-se com mil detetives da Polícia Civil e, já com cerca de 5.000 manifestantes de vários batalhões, seguem até o Palácio do Governo e o Copom. Os manifestantes tentam invadir o Copom (Comando da Polícia Militar). O cabo Valério dos Santos Oliveira é atingido na cabeça por uma bala. O Exército ocupa o Palácio da Liberdade e fica de prontidão. O governo reabre negociações.

-25 de junho: Policiais dos batalhões de Choque e de Trânsito não saem às ruas. Chegam a BH três blindados do Exército. Representantes dos policiais se reúnem com o alto comando da PM, e o governo promete apresentar nova proposta no dia seguinte. Policiais de outras cidades mineiras fazem manifestações. Suspeito de ter ferido o cabo no dia da revolta se apresenta e é preso

-26 de junho: O policiamento começa a voltar ao normal em BH. Depois de nova reunião de negociações, o governador Eduardo Azeredo anuncia reajuste salarial de 48,2% para soldados, cabos, sargentos e subtenentes da PM e para detetives da Polícia Civil

Texto Anterior: Novo 'provão' radiografa polícias do país
Próximo Texto: Inquérito apura se houve crime
Índice

Fonte:  FOLHA SP



































movimento pm



   REPORTAGEM DO JORNAL HOJE EM DIA DE 17 DE JULHO DE 2017

sexta-feira, 10 de julho de 2020

NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA. Assim somos.

                                       








Essa é a realidade de quem precisa de ajuda.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

ANJOS DE FARDA


       Infelizmente não sei aonde foi esse ato de heroísmo e nem da onde são esses heróis. Mas fato é que sem eles famílias seriam mais tristes.




quinta-feira, 16 de abril de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA

FILHOS DE MINAS 


O hospital campanha do bairro Gameleira ficou pronto com o trabalho árduo dos soldados recrutas da PMMG.

Hospital de camapanha

Principal aposta para reduzir o sufocamento do sistema de saúde pública de Belo Horizonte e parte de Minas Gerais em meio à pandemia da Covid-19, serão 800 leitos comuns e cem Unidades de Terapia Intensiva (UTI), esses últimos voltados aos pacientes que passam por quadros graves do novo coronavírus.


(foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG)
















FACEBOOK

VOCÊ PODE AJUDAR, SE GOSTOU CURTE AI.

JAIR

MUSICA

BLOGS PARCEIROS

JOGOS MUITO BONS tente você também

Localizador de endereços - Mais rápido que o Google Earth

Clique Aqui

===============================================
VISITE FOZ DO IGUAÇU - VISTA AÉREA

Excelente imagens vale muito a pena ver.
***CLIQUE AQUI***
===============================================
CALCULE SEU CHURRASCO POR PESSOA.
***CLIQUE AQUI***

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog