COMENTARIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE. DA UMA FORÇA AI TAMBÉM, CURTA NOSSA PAGINA.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pense Bem antes de Votar Pense Bem Antes Votar

CONHECENDO DILMA ROUSSEFF

O sobrenome Rousseff vem do pai, o búlgaro Pedro Rousseff (Petár Russév, no original), que chegou ao Brasil nos anos 30, viúvo e pai de um filho. Apaixonou-se e se uniu em matrimônio com a mineira Dilma Jane, a moça mais bonita de Uberaba. O casal teve três filhos: Igor, Dilma e Zana, esta última falecida em 1977. Advogado e empreiteiro, Pedro Rousseff garantia uma vida boa aos filhos, os quais sempre estudaram nas melhores escolas e tinham aulas particulares de língua estrangeira e de piano. Pedro se orgulhava da formação europeia que dava aos filhos.

Nas férias, a família ia de avião para o Espírito Santo e ficava hospedada num luxuoso hotel por três semanas. O empreiteiro Pedro Rousseff, que fumava cinco carteiras de cigarro por dia, morreu em 1962, deixando uns quinze bons imóveis para os filhos. Dilminha, como era chamada, tinha 14 anos.

Aos 17 anos, Dilma Rousseff entrou na escola Estadual Central. O ano era 1965 e o local era o centro do movimento político-secundarista. Foi lá que Dilma se interessou pela política, passando a militar numa organização chamada Política Operária (Polop) e posteriormente no Comando de Libertação Nacional (Colina), grupo radical que defendia a luta armada.

Dilma casou-se nesta mesma época com Cláudio Galeno Linhares, um colega de militância. No Colina, Dilma não participava diretamente da luta armada. Sua função era intelectual: doutrinar simpatizantes, elaborar estratégias de luta, escrever panfletos, jornais etc.

Em 1969, o braço mineiro da organização político-militar Colina foi desmanchada pela polícia, após um mal-sucedido assalto a banco. O casal Dilma e Galeno conseguiu escapar da perseguição policial fugindo de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa, o casal ficou inicialmente na casa de uma tia de Dilma e posteriormente num apartamento alugado. Os dois ainda integravam o Colina, que já tinha várias ramificações.     

Nesta época, Dilma conhece o advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo, com quem inicia um relacionamento amoroso. Galeno passa a ser apenas um amigo de luta.

Ainda em 1969, uma reunião na cidade paulista de Mongaguá funde O Colina ao VPR de Carlos Lamarca. A nova organização recebe o nome de VAR-Palmares.

Engajada até o pescoço na VAR-Palmares, organização acusada de vários crimes, Dilma foi presa num bar, em 1970. Passou dias sendo torturada com palmatória, socos, pau-de-arara e choques elétricos, mas mesmo assim não revelou o nome dos companheiros ainda não presos. Na Justiça, denunciou os policiais que a torturaram.

Passou quase quatro anos presa. Já livre, foi morar em Porto Alegre, onde o companheiro Carlos Araújo estava preso.



OBS. texto original deste blog, escrito com base em matéria publicada na última edição da revista Piauí.

Para quem não sabe porque o nome de uma das Ruas no Ibirapuera se chama Sargento Mário Kozel Filho....

Todos devem saber e lembrar.


Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo.
 Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.
Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, fundado pelo padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, do qual faziam parte mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, uma rosa e um violão foram idealizados por Mário Kosel, que era carinhosamente chamado de Kuka...
Kosel, fazia parte da 5ª Companhia de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna teve a vida brutalmente ceifada, na madrugada de 26 de junho de 1968, em um atentado terrorista vil e covarde, posto em prática por grupos radicais de esquerda, formados por muitas das
pessoasque estão no poder hoje:

Dilma Rousseff.

Dilma era uma das 2 mulheres que estavam dentro do carro que jogou a bomba em cima de Kosel. Que morreu sem a menor chance de defesa, pois estava de costas verificando se havia feridos dentro do outro carro que colidiu com um poste, após os tiros de advertência do soldado Rufino..
Talvez o corpo despedaçado de Kosel assombre a mente de Dilma Rousseff, talvez não... Mas cabe aos brasileiros usarem a consciência e não colocarem o país nas mãos dessa mulher, pois quem participou do assassinato de um verdadeiro servidor da pátria,  JAMAIS pode se tornar  presidente do Brasil.. 

Sites para pesquisa:
http://pedropilar.wordpress.com/2009/10/05/ficha-de-dilma-roussef-candidata-a-presidencia-2010/
http://omapadobrasil.blogspot.com/2010/01/ex-guerrilheira-dilma-rousseff.html
http://brasilianoverdeamarelo.blogspot.com/2009/12/historia-de-dilma-rousseff.html

Nenhum comentário:

FACEBOOK

VOCÊ PODE AJUDAR, SE GOSTOU CURTE AI.

JAIR

MUSICA

BLOGS PARCEIROS

JOGOS MUITO BONS tente você também

Localizador de endereços - Mais rápido que o Google Earth

Clique Aqui

===============================================
VISITE FOZ DO IGUAÇU - VISTA AÉREA

Excelente imagens vale muito a pena ver.
***CLIQUE AQUI***
===============================================
CALCULE SEU CHURRASCO POR PESSOA.
***CLIQUE AQUI***

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog