COMENTARIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO. ELE É MUITO IMPORTANTE. DA UMA FORÇA AI TAMBÉM, CURTA NOSSA PAGINA.

domingo, 27 de novembro de 2011

O Toque Essencial ...

Quem me conhece sabe bem que eu AMO o escritor Rubem Alves...
Todos os seus textos me fascinam, mas um pequeno texto dele, causou um grande impacto em minha vida.
A história falava de uma menina que, a pedido de seu cachorro, acolheu, certa noite em seu quarto, uma margarida que sentia frio no jardim.
A menina abrigou a florzinha em uma caixa, vestiu-a com um casaco e usou até um cobertor, mas a margarida continuava a tremer de frio. As horas iam passando, a noite avançava e, apesar das tentativas da menina, a florzinha não conseguia dormir.
Até que, de repente, a menina teve uma ideia: Tomou a florzinha em seu colo, tirou o cobertor e o casaco que a cobriam e a acariciou com ternura. Como que por encanto, a florzinha adormeceu, e a história termina com a menina dizendo que aquele frio não era por falta de cobertor.
Eu, enquanto fechava o livro, descobria algo a meu respeito. Minha carência afetiva e a necessidade de sentir-me amada eram bem maiores do que eu gostaria de admitir. Foi um momento de grande dor, mas talvez ali tenha sido o início de uma grande jornada, que começa pela aceitação de minha fragilidade e continua ainda hoje no difícil aprendizado da arte de dar e receber amor.
Na Bíblia, encontramos várias passagens nas quais Jesus tocou homens, mulheres e crianças, promovendo a cura e abençoando as suas vidas. A figura usada por Rubem Alves nessa história revela a riqueza do toque, da carícia essencial que cura, que reconcilia, que aquece, manifestação concreta do afeto e do amor que sentimos por alguém.
A mim revelou também a importância de me deixar cuidar, de não tentar negar o "frio" que às vezes sinto, me deixando aquecer pela ternura e pelo cuidado de pessoas amigas.
Aprender a demonstrar nossa fraqueza e vulnerabilidade, com certeza, é um exercício difícil e envolve riscos.
Porém, é revelador do profundo amor de Deus, que de tantas formas se manifesta a nós, vindo ao nosso socorro em mãos que acariciam e confortam quando o "frio" parece não querer passar...
Mari
Pai Amado, pode haver mais alguém bem próximo de nós carecendo de um toque. Que sejamos instrumentos de Deus, confortando, consolando e aquecendo corações com o nosso cuidado. Amém.
--
* Mariana ...

Nenhum comentário:

FACEBOOK

VOCÊ PODE AJUDAR, SE GOSTOU CURTE AI.

JAIR

MUSICA

BLOGS PARCEIROS

JOGOS MUITO BONS tente você também

Localizador de endereços - Mais rápido que o Google Earth

Clique Aqui

===============================================
VISITE FOZ DO IGUAÇU - VISTA AÉREA

Excelente imagens vale muito a pena ver.
***CLIQUE AQUI***
===============================================
CALCULE SEU CHURRASCO POR PESSOA.
***CLIQUE AQUI***

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog